Onde ficar perto dos Museus do Vaticano
Roma é uma das cidades mais turísticas da Europa, com milhões de visitantes anualmente, e não faltam opções de hospedagem.
A maioria das atrações da capital está no centro histórico, a uma curta distância que pode ser percorrida a pé ou com transporte público.
Hospedagem na região do Vaticano
Para quem deseja visitar os Museus Vaticanos e a Capela Sistina, o melhor bairro é Prati, próximo ao Vaticano. A área é tranquila e à noite há vários restaurantes, bares e lounges.
Atravessando o rio Tibre, ao norte fica a Piazza del Popolo, e ao sul estão o Castel Sant'Angelo e a Piazza Navona.
Os preços dos alojamentos nesta região podem ser mais altos, mas reservando com antecedência é possível encontrar boas ofertas.
Hospedagem na região do Vaticano

Hospedagem no centro de Roma
O centro histórico é uma das áreas mais procuradas para se hospedar em Roma. Caminhar entre igrejas, praças e palácios do Renascimento e do Barroco é uma experiência única.
Perto dali, é possível chegar ao Coliseu, e há muitos cafés, restaurantes e bares.
Infelizmente, as acomodações nesta região podem ser caras, por isso é melhor reservar com antecedência.
Hospedagem perto do Coliseu
Hospedar-se perto do Coliseu pode não ser a opção mais econômica. Apesar de ser uma área tranquila, há poucos hotéis para preservar o bairro histórico, e os preços são mais altos.
É uma ótima região para famílias, pois há pouca vida noturna.
Perto do Coliseu, estão algumas das principais atrações de Roma, como o Arco de Constantino, o Fórum Romano, o Altar da Pátria e o Palatino.